sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Temos que pegar ou pregar? Pokemon!

As crianças são pequenos Belzebus em potencial, de início assistem aos Teletubbies, desenho macabro e manipulador de mentes que controla todos os movimentos pseudo-involuntário delas, depois quando crescem um pouco mais se interessam por desenhos que tenham luz, muito flash e personagens com olhos puxados.

O desenho pokémon é o fator que me irritava tanto que não podia ver qualquer ser amarelo, com menos de 50cm de altura para efetuar uma série de pisadas na criatura. Posteriormente, esse desenho virou uma febre entre as diabretes crianças, se espalhando mundialmente como uma epidemia. Desde a sua criação em 1996, tenho visto sérias críticas por parte das igrejas ao desenho, algumas delas alegam a mudança de comportamento das crianças após assistirem ou simplesmente verem imagens do Pokemons.

Muitas igrejas evangélicas, principalmente nos Estados Unidos, acreditam que a série Pokémon é satânica hahaha tolos, o engraçado é que normalmente os desenhos japoneses sempre envolvem a religião budista, ou qualquer outra religião oriental, porém, a série nunca relacionou qualquer assunto desse tópico em seus episódios. Os 'estudiosos' da relação "pokemon-satanismo" alegam que, a série apresenta os seguintes elementos:

"* Alguns Pokémon, como Murkrow (foto 01 acima) e Darkrai (foto 02 ao lado), representam bruxas, fantasmas e demônios".
* Pokémon seriam demônios, são capturados e invocados para fazer o mal.
* As Insígnias de Ginásio seriam talismãs mágicos que servem para controlá-los.
* Pedras mágicas (as Pedras Pokémon, usadas para evoluir Pokémon como o Pikachu e o Eevee) tornariam os Pokémon ainda mais demoníacos.

Acho que as pessoas ainda estão vivendo na Era das Trevas... Tão logo, vamos queimar bruxas!!!



Porém, não são apenas as igrejas evangélicas que criticam a série. Os judeus criticam o jogo de cartas, por usar a 'suástica' em algumas delas. O Papa João Paulo II também já criticou a série Pokémon, alegando que violava a 'Criação' segundo a Gênesis, mas durante pronunciamento em 2000, argumentou que a série era apenas fruto de uma "imaginação fértil" e que não haveria problema em sua existência, sendo que ele ainda aprovou a série, assistindo aquele episódio que várias crianças japonesas tiveram ataques epilépticos diante das telas, junto com vários bispos:



O Pesquisador Flávio Mário de Alcântara Calazans afirma que: "As cores em seqüência piscadas: vermelho, branco e azul, nesta velocidade , causam o curto-circuito epilético, pois o vermelho (760 nanômetros) ondas longas, acelera batimento cardíaco e eleva a pressão sangüínea, libera adrenalina; o azul (450 nanômetros) ondas curtas, reduz a pressão sistólica, acalma e relaxa, este dilema subliminar de mensagens com efeitos opostos gera o efeito epilético chegando a alterar a química do sangue (?)", porém, ele esqueceu do detalhe que, tomando "P" como a aceleração do batimento cardíaco de crianças, fãs do desenho, temos o seguinte cálculo:

Voltando ao tópico do embate teologia-animação, outra crítica engracada quanto à religião, surgiu no México, onde um padre planejou a queima de vários objetos da série, mas desistiu, por causa das minhas palavras. Eu disse a ele em insight sombrio: "continue queimando bruxas, porque é mais fácil vencê-las do que vencer o capitalismo insurgente, velho tolo.."


Diante de toda essa balburdia da igreja, até comecei a gostar do desenho. Decidi adotar um pokemon e sempre o levo para passear junto com Cerberus, meu Rottweiler de 80kg, vejam o dócil ser 'pokemônico':



E para os interessados que gostam de rir um pouco dos 'argumentos religiotas', segue um Link para vocês, com uma "Nota aos não-cristãos: Esta página não se aplica a você, pois não vive sob o senhorio de Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus não está ativo na sua vida. Não assuma que é um cristão somente porque vai à igreja ou porque seus pais são cristãos. Você pessoalmente precisa tomar a decisão de seguir a Jesus Cristo e ser um cristão". Eu me divirto! Link relacionado: Mensagem Subliminar - Um jogo inocente para as crianças, ou não?

Fonte: Wiki-Pokemon

3 comentários:

Mr. Durden disse...

Que simpático o seu pokemon, ou devemos chamá-lo de Golem de Pneu, Keyser?

B.B Kiddo disse...

DOOODEMOOOOOOOOOOOOO!!!! :X

Anônimo disse...

Você é um ereje!
Se focem queimar bruxas você seria o primeiro!