sábado, 1 de novembro de 2008

スペースインベーダ (Space Invaders)

Várias foram as fichas, mais precisamente os cruzeiros, cruzeiros novos, cruzados, etc, que encheram o caixa/bolso do Seu Valdir do Fliper (não estou falando do golfinho), aquele ponto de encontro da molecada ali na estação terminal. A galinha dos ovos dourado era uma caixa com não mais que 1m70cm de altura que mostrava em sua tela embaçada pelos dedos alheios, as inscrições: “SPACE INVADERS, Insert One Coin”, bem como, os valores (pontuação) de cada um dos alienígenas que você deveria destruir.

Imagine só que um daqueles alienígenas destruiu todas as suas bases de proteção, chegou ao final da tela, quando seu canhão laser não mais conseguia alcançá-lo e agora está habitando por entre os humanos, aparentemente como uma pessoa ‘quase normal’. Não estou falando da fonte de inspiração de Toshihiro Nishikado (criador do jogo), que foi o filme Guerra dos Mundos, mas da atuação de um artista de rua que se autonomeou ‘Space Invader’ e viaja por diversos cantos do mundo, deixando sua marca em algum canto das cidades visitadas. A pixel-art do artista baseia-se na junção de vários azulejos que formam diversos bitmaps de jogos conhecidos, bem como, o que mais chama atenção das suas obras são os Qr-Codes com suas mensagens criptografadas, confiram:


INVADER- Binary Code Street Art- Part 1 from Daniel Lahoda on Vimeo.

Aproveitando a deixa dos pixels nostálgicos, segue a versão em flash desse clássico jogo da Taito Corporation. Aproveite que dessa vez você não precisa mais gastar seus centavos ou passar a vez no controle:




Sorry, you will need the <a href="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer/" target="_blank">Flash Player</a> to play<br>this game.



Fonte: Vimeo

2 comentários:

Thiago Borges disse...

de fato, a verdade está la fora...

Anônimo disse...

Caralho, fiz uns 500.000 pontos nesse joguinho! hehe!