sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Seres que vocês não ousariam encontrar

Revirando algumas tralhas no Makai, encontrei um dos exemplares mais fantásticos de animais peçonhentos que eu já vi: a Nephila edulis. Conhecida nesse planeta como Golden Orb Weaver. Elas são as maiores aranhas encontradas na Austrália e suas teias podem ser encontradas balancando ao vento por placas de sinalização, entre os pinheiros e sequóias e podem ser vistas por motoristas desavisados que dirigem acima de 100km/h, dentro de seus veículos.

A estimativa é que a fêmea dessa espécie pode medir mais de 45 milímetros, enquanto os machos medem, somente, 6 milímetros. Elas possuem o apelido de 'morena do corpo dourado' porque apresentam presas da cor dourada, que de acordo com os estilistas desse nobre blog, dizem que não combinam nem um pouco com seu corpo prateado, que ao sol brilha como se fossem gotas de água.

Estudiosos dizem que sua teia é tão forte², que pode até segurar pequenos pássaros. O mais fantástico é que os estudiosos, realmente me surpreendem com seus cálculos. Com base na densidade do vento, a teoria das espécies e uma aplicação direta da fórmula e polinômio de Taylor, temos:

g(b) = g(a) + g0(a)(b ¡ a) + ¢ ¢ ¢ + g(n¡1)(a)/(n ¡ 1)! (b ¡ a)n¡1 + g(n)(c)/n! (b ¡ a)n:

Com isso, os fotógrafos conseguiram capturar a imagem da minha doce criança se alimentando de um pássaro tolo, evento que deixou os 'experts' do mundo selvagem de cabelos em pé. As imagens foram tiradas em Atheron, que fica próxima a Queensland. O primeiro questionamento foi a respeito da veracidade da foto. Respondo aos jovens questionadores que: SIM! É uma imagem real! E não sei o por quê de ocorrer tamanha balburdia, pois, nos meus reinados a Golden Orb Weaver se alimenta de cabeças infantis.


O especialista da região, Mr Shakepeare (não é o poeta, relaxem), disse que as aranhas dessa família são do tamanho da palma humana e algumas vezes podem até crescer mais. O especialista ainda comentou que: "Elas usam seu veneno para paralisar o pássaro e o devorarem (...)"


Confiram a gravação da 'pequena criança' em suas colorações tão vivas (não recomendável para os tolos jovens que tenham aracnofobia):


Por fim, relaxem jovens mocinhas que têm medo de aranha, as Golden Orbs não são comuns nas áreas brasileiras, mas quem sabe na minha próxima visita ao país eu não traga alguns exemplares.

Fonte: Telegraph.co.uk
Fonte: Clique aqui para ver um álbum de família desse meu animalzinho tão especial

4 comentários:

Anônimo disse...

Non non...arrranhas son animais inuuutels und desspreezívels! Comerria un dessas no meu Abendessen!
E...Herr Keyser...deva dizerrr que seus contas están incorretas. Un erra prrrimárria! Tsc tsc
Tut mir leid für seine Fehler Dummkopf!!

Unknown disse...

Meu deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeussssssssss!!!!!!!
Putz, não deveria ter lido isso!!!! Já não vou dormir!!!!! Hoje tive coragem de enviar a mão no covil (com o apoio moral christiano aqui) e já fiquei pensando que deveria ser a favor de animal testing... ao menos, de cucaracha testing e também spider testing... (já te falei que tive uma época com pesadelos horrorosos com elas? Desciam do teto direto em cima de mim, no meio da noite... e pensando agora eram IGUAIZINHAS a essa monstra horrorosa que vocês arranjaram nesse playmobil a la brazil!!
Beijo.

Keyser Soze disse...

Cara Sra. Brümmen.
Minhas contas, NUNCA, estão erradas.
e tenho dito.

Anônimo disse...

Perninhas de aranha são o máximo aqui na INdonésia! Uma dessas seria um banquete para muitos!