segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O demônio ataca em Hong Kong

Relato aqui, o caso que só saiu essa manhã nos noticiários online do Brasil: Estava eu, a pessoa que vos relata, andando calmamente durante uma manhã de sábado no bairro de Wan Chai em Hong Kong, quando ouco aos berros uma jovem, brasileira (tinha que ser), correndo em direção a um estabelecimento, gritando "Sou o demônio" e que "o juízo final está acontecendo".

A cena não era menos perniciosa, já que a jovem estava nua e aparentemente perturbada. Conforme algumas das pessoas que sairam seguindo a jovem, disseram que ela havia saído do elevador de seu prédio, nua e aos prantos. Depois de percorrer exatos 29 metros e 22 centímetros, ela entrou em uma loja de celulares e só depois de 5 minutos saiu coberta por um lençol e na companhia dos policiais que a levaram para o hospital.

A explicação de seus atos é uma matemática simples, pois não se trata de embriaguez ou utilização de substâncias entorpecentes, como já disseram os médicos, diante dos testes clínicos. Segue o cálculo da lógica: A Ω (σ) : A S (S1) × A S (S2) × ··· × A S (Sn) →| A S (Sσ).

Para clarear, utilizamos a regra de cálculo equacional:

(1) Reflexividade: ⊢ (∀X)t = t
(2) Simetria: (∀X)t = t′ ⊢ (∀X)t′ = t
(3) Transitividade: (∀X)t = t′ , (∀X)t′ = t′′ ⊢ (∀X)t = t′′
(4) Congruencia: (∀X)t = t ′⊢ (∀XY )t X h= t ′X h em que h : X → T Σ∪X∪Y


Simples como a vida, solucionável como o piscar de olhos, o bater das asas de uma borboleta e o manual auto-explicativo de um conversor catalítico de partículas. Não há necessidade de sair gritando aos quatro ventos: "THE DEVIL MADE ME DO IT!", muito menos, que toda a legião incorporou em seu cínico corpo ou que a culpa é toda do Al Pacino.

A canção já diria: 'The devil went down to Georgia, darling'(o diabo foi para a Geórgia, querida).. Mas é mentira, ainda estou aqui em Hong Kong, caros colegas. Só irei para os Estados Unidos na próxima semana. Tão logo: não acreditem na jovem brasileira tola nua.

Fonte: BBC Brasil

Um comentário:

Mr. Durden disse...

Soze, essa equação matemática me fez questionar a formação do universo!