sexta-feira, 17 de outubro de 2008

DIVULGAÇÃO

Só faltam 9 dias para o segundo turno das eleições municipais e nesse período os usuários da internet que ficam em sites pornôs, pegando vírus ao clicar em loirinhas peladinhas estão recebendo emails falsos assinados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), solicitando atualização cadastral para a Justiça Eleitoral, bem como, informando que o título eleitoral do usuário teve cancelamento provisório ou cancelamento permanente por falta às eleições como mesário.

Relaciono esse post como informativo para que NÃO SE DESESPEREM caso você tenha recebido um email desses.

Primeiro ponto: o final do email do remetente NUNCA será “.gov.br ”, possivelmente o início do email devera ser algo como informativo@ ou tseinforma@ , etc. Assim, não se trata de um email governamental, tão logo, DELETE!

Segundo ponto: É bem provável que exista um link no campo do email, indicando que o usuário deverá clicar para instalar o programa do TSE, para preencher um formulário ou um link para o devido arquivo. Só por curiosidade, passe o mouse por cima (só por cima, não é pra clicar, jovem) do endereço e poderá constar algo como ‘url,ru.tinygirls.tse.exe’ ou ‘http//txe.url/formulário.exe’, nenhum desses links redirecionará ao site do TSE (que é www.tse.gov.br), tão logo, DELETE!

Terceiro ponto: O próprio TSE divulgou em seu site que: “A Justiça Eleitoral não envia e-mails a eleitores, nem para comunicar cancelamento de títulos eleitorais, nem para convocar cidadãos para atuarem como mesários. O TSE não autoriza nenhuma outra instituição a enviar e-mails em seu nome. Mensagens desta natureza devem ser apagadas, pois podem conter vírus de computador”. Dessa forma, DELETE!

Quarto ponto: Que SPAM mais vagabundo que nem coloca o nome do Ministro Carlos Ayres por completo?

Seguem algumas formas do SPAM acima mencionado (clique nas imagens para ampliá-las):





O próximo passo, depois de apagar o email é parar de acessar os sites de garotas do mundo de conteúdo duvidoso, passar um bom antivírus e antispyware no computador e preparar o título de eleitor caso seu município tenha segundo turno.

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral

Nenhum comentário: