sábado, 18 de outubro de 2008

Eleições em Espumoso

Devido ao nobre comprometimento com a política nacional, um de nossos repórteres foi obrigado convidado para ser mesário das eleições municipais da cidade de Espumoso - Rio Grande do Sul. Durante nossa visita (táticamente um convite inusitado) nos deparamos com um caso do dia de princesa do Netinho incomum.

Enquanto os dados das eleições seguiam e as urnas eram apuradas, ficamos conhecendo uma das candidatas ao cargo de vereadora, a candidata Maria Helena do PDT. Ela nos contou sua história magnífica de garra e luta, na qual trabalhava arduamente como faxineira da câmara dos deputados e através de um insight (focado pela indicação do atual prefeito), decidiu que queria se candidatar ao cargo de vereadora do município.

No decurso de nosso bate-papo, ela contou sobre seus filhos, suas alegrias, tristezas e seu hobby de cantar nas festas da cidade. Enquanto ela nos mostrava o jingle de sua campanha pelo celular sairam os resultados das eleições:

RANZI (PDT) 719
DOUGLAS FONTANA - FONTANA (PDT) 677
CARLOS DE BRUM (PDT) 626
MARCELO ORSOLIN (PT) 604
MARIA HELENA (PDT) 554
ODIL DIOGO MÍSSIO - XUXA (PP) 476
GABRIELA HAAS BIGATON (PP) 466
CARLINHOS (PTB) 425
JOÃO RICARDO (PP) 424

Daí em diante foi uma festa só, tivemos acesso ao cerimonial regado de muita cidra, bem como ao cafézinho clássico que sempre foi servido pela, agora, vereadora eleita. Dessa forma, prestamos nossa homenagem a essa batalhadora que muito nos incentiva e agradecemos a cidade de espumoso pelos vários convites, desde o famoso baile do queco, o baile da melhor idade do regional, e claro, pela nobre hospitalidade.


Nenhum comentário: