terça-feira, 18 de novembro de 2008

Separados na maternidade

Veja a imagem abaixo. Mas não deixe um hermano saber dessa notícia, principalmente se ele for torcedor do River ou Boca Jr.



Agora, tudo bem que River e Boca sejam times da Argentina, mas daí confundir um time de cor azul e amarelo (Boca) pra outro time de camisa a lá vasco da gama, é querer pegar pesado. Já que estamos falando desses dois grandes times do país vizinho ao nosso, trago algumas curiosidades:

Boca e River Plate nasceram no mesmo bairro, que é o La Boca - tradicional bairro portenho da capital Argentina. Como desde o inicio a rivalidade entre os times já era grande, perceberam que o bairro tornou-se pequeno para os dois, então resolveram em uma partida de futebol que o ganhador teria o direito de continuar com a sede em La Boca. O resultado do jogo acabou dando Boca Juniors como o ganhador e por isso fica até hoje neste tradicional bairro, do lado do Caminito ( bairro onde ficam aquelas casas coloridas e onde nasceu o tango, em um conventillo, vulgo "puteiro"). Desta forma, River Plate alojou-se em outro local, próximo ao aeroporto de ezeiza.

Outra curiosidade trata-se das cores da camisa do Boca, como não tinham inspiração para decidir uma cor, resolveu-se que o primeiro navio que ancorasse no cais do porto (La Boca), a bandeira que nele estivesse, seriam as cores do time. E assim, ancorou um navio sueco, cujas cores são amarelas e azuis.
Lindo não?

3 comentários:

Thiago Borges disse...

Era a hora de aparecer a bandeira do movimento gay. Ver o Boca jogando de arco-íris seria muito bom.

Anônimo disse...

Dieguito com uma dessas daqui ó: http://www.yourgaypride.com/images/cloth_tee_ss_rain_300.jpg
ia ficar di-vi-no!

Guilherme disse...

nada mais normal. Na argentina muito se comentou a derrota do Boca para o Grêmio.