sábado, 6 de dezembro de 2008

decadência

Procurando noticias pelo mundo, eis que encontro a seguinte manchete: "Amsterdã anuncia plano de fechamento de bordéis"

Ora pois, como sabemos a Holanda, principalmente sua capital Amsterdã virou capital mundial da putaria, e agora o governo holandês irá acabar com um dos seus cartões postais.
Segue abaixo a íntegra da matéria.
Amsterdã anuncia plano de fechamento de bordéis
A cidade de Amsterdã, na Holanda, anunciou planos com investimento de milhões de dólares para revitalizar o centro histórico e lutar contra o crime organizado, inclusive fechando prostíbulos.
As autoridades da cidade afirmam que vão fechar metade dos famosos bordéis e dos chamados coffee shops - cafés que vendem maconha e haxixe e em que a compra e consumo das drogas são permitidos.
De acordo com o plano também seriam fechados sex shops, casas de massagem e até lojas de suvenires.
O anúncio ocorre dias depois de o governo holandês ter introduzido a proibição à venda e ao cultivo de cogumelos frescos alucinógenos nas chamadas smart shops, onde o produto era vendido. Segundo a correspondente da BBC em Haia Geraldine Coughlan os novos planos vão muito além do esperado. Amsterdã pretende gastar até US$ 50 milhões para transformar o centro da cidade em um local mais seguro, bonito e residencial.
O governo de Amsterdã afirma que alguns ramos de negócios estão ligados à decadência do centro da cidade, entre eles, casas de shows de sexo, pequenos supermercados, lojas telefônicas onde usuários fazem ligações e até lojas de suvenires. Estes estabelecimentos serão fechados.
Segundo as autoridades existem sinais de que estes estabelecimentos servem como cobertura para operações ilegais como lavagem de dinheiro e tráfico de drogas e mulheres. Críticos do plano afirmam que este é o último exemplo do endurecimento da política liberal do país em relação a questões sociais como prostituição e uso de drogas leves, de acordo com Geraldine Coughlan.

Fonte: BBC e Contaoutra
O perigoso é vir mais gente da "Zoropa" (Europa) EUA etc, no Brasil, pra poder suprir a falta dos prostibulos e outras coisas da Holanda.
Se com Holanda liberal, o estrago no Brasil já está grande, imagina se acabar com essa liberalidade.

Nenhum comentário: