segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Zumbis em Sundance.

Foi apresentado durante o Festival de Sundance, o curta chamado 'I love Sarah Jane' que questiona o psicológico das crianças e jovens em um mundo pós-apocalíptico. O interessante do curta foi a criação de sua própria atmosfera, algo como um mundo próprio, foco que muitos dos curtas não conseguem apresentar ao público. Não digo isso porque sou fã de filmes de Zumbis, mas as ações e reações dos personagens são profundas e beiram as atitudes da realidade, esta distorcida pelo caos e destruição. Dessa forma, a história não parece forçada e flui normalmente durante os poucos 14 minutos de filme.

Muitas foram as críticas, das pessoas, reclamando das atitudes dos jovens. Porém, imaginem a situação do filme (a sociedade destruída pela violência e zumbis andando pelas ruas) e qual seria o verdadeiro comportamento de uma criança, diante dessa situação apocalíptica. Como disse anteriormente, os comportamentos são bem realísticos e as atitutes são próprias de parte do comportamento humano (no caso, durante o filme eles torturam um zumbi. Mas fique tranquilo que isso não é um comentário revelador).

Para os fãs do gênero, tenho certeza que não se decepcionarão, já os que não gostam de cenas 'fortes' ou de comentários/linguagem vulgar(es) nem percam tempo assistindo. Pois, não se trata de uma produção de Hollywood, tampouco estão presentes atores famosos. Sem maiores delongas, uma rápida sinopse e o curta:

Sinopse:
Jimbo tem 13 anos de idade e só consegue pensar em uma garota: Sarah Jane. E não importa o que fique em seu caminho, desde valentões, violência, caos ou zumbis, nada irá impedí-lo de encontrar um caminho para o mundo dela.

Filme (Obs - O idioma original está em inglês e não tem legenda):

Nenhum comentário: