terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Fotografias...the return.

A arte do jogging possui adeptos do mundo todo, durante minhas profissões de andarilho nessa Terra árida e sofrida, pregando o anti-evangelho me deparo com algumas situações inusitáveis das figuras humanas. As guerras e tragédias estão presentes nos mínimos atos e até mesmo nas atitudes mais complexas. Algumas pessoas conseguem capturar momentos fantásticos e únicos nas mais diversas e trágicas cenas.

A fotografia, na minha opinião, é o ápice da humanidade na consagração dos momentos, superando as histórias fantásticas nos textos organizados a base de ópio, iluminações divinas ou simplesmente de devaneios. Algumas imagens conseguem transportar os indivíduos de seu cubículo decorado no estilo moderno, com lâmpada de meia luz no abajur cor pastel diretamente para as cenas de guerra, onde o sangue da vítima inocente pinta, em desenhos bruscos, o chão da estação de metrô ou a parede da avenida desabitada.

No mês passado aconteceu o incidente terrorista em Mumbai. De acordo com reportagens, 60 jovens entraram em Mumbai, dentro de pequenos botes infláveis, carregando mochilas carregadas de armas e munições e começaram a atacar em nove regiões do país. Com granadas explodindo e rajadas de tiros, eles entraram em hoteis, estações ferroviárias e outras edificações, matando e ferindo todos os cidadãos dos locais.

O site Boston.com postou 35 fotos do incidente, selecionei algumas mais notáveis, sendo que outras são extremamente sangrentas. Vocês podem vê-las no site oficial da Boston.com, clicando nas fotos ou no link acima.

Repórter falando ao celular enquanto se vê a fumaça saindo do Hotel Taj.

Uma cortina de fogo sai de dentro de um andar do Hotel Taj Mahal, sítio de um dos tiroteios em Mumbai.

Membro do esquadrão anti-terrorista toma posição ante a movimentação de suspeitos durante uma operação no Hotel Taj Mahal.

Pessoas lendo o jornal com a reportagem dos tiroteios em Mumbai, na cidade de Siliguri, no noroeste da Índia.

Um cão permanece em uma rua deserta nos arredores do hotel Taj Mahal, local onde os suspeitos estavam agrupados.

Alunos seguram velas durante uma vigília feita em memória das vítimas dos tiroteios em Mumbai

Fonte: Boston.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, vi todas as fotos no site, belo post!!!!!

gostei mt do blog!!!!
bjins qrido e sucesso

Mr. Durden disse...

Fantásticas imagens, Keyser.
Quando você postará as suas da 'vida no Iraque'?