sábado, 13 de dezembro de 2008

Técnicas para dormir no Serviço

De acordo com o blog Jabá com Informática, são 7 simples passos para conseguir a almejada soneca durante a labuta:

O Truque dos Cadarços desamarrados: Posicione a cabeça na mesa, a cadeira ligeiramente para trás, esticando os braços até que a ponta dos dedos agarre cada ponta do cadarço.
Positivo: O chefe irá pensar que você está amarrando os sapatos quando passar em sua janela.
Negativo: o procedimento pode durar cerca de duas horas ou mais. Na terceira vez que ele passar o truque pode não mais funcionar.
Observações: Não esqueca de usar um sapato COM CADARÇOS, lógico.

O Armário Espaçoso: Escolha sabiamente o armário mais espaçoso e pouco utilizado em seu ambiente de trabalho. Modificando de lugar todosos arquivos dalí para o armário ao lado ou prateleira acima.
Positivo: É um local aconchegante e de boa utilização para épocas de inverno intenso.
Negativo: Não é aconselhado para pessoas que tenham problemas de movimentação ou que roncam.
Observações: Você pode acabar deitado no corredor, babando e roncando.

3º Camuflagem Facial: O truque já é bem conhecido, o que se camufla são as pálpebras para que elas pareçam, quando fechadas: olhos abertos.
Positivo: Se você sabe fazer corretamente, é extremamente eficaz. Isso envolve: prática com maquiagem e assistir a técnicas do Chaves.
Negativo: Não funcionará em todo seu potencial se feito de qualquer jeito.
Observações: Não chegue em um estágio do sono em que os olhos começam a se movimentar intensamente, pois você pode parecer um maníaco.

4º Problemas Intestinais: A melhor forma de tirar a desejada soneca é usar o banheiro. Isto é, com as devidas técnicas. Estas que consistem em um detalhado processo de posicionamento corporal, para segurança e conforto. Posicione um rolo de papel higiênico em cima da descarga para evitar torcicolos e coloque uma perna na porta para evitar visitas inesperadas.
Positivo: Se o seu ambiente de trabalho só tem um banheiro, você não será perturbado com cheiros alheios.
Negativo: Constate que o papel é extra macio, caso não queira aparecer com sua nuca toda ralada. Da mesma forma, confirme que seu ambiente de trabalho não tenha nenhum daqueles loucos que vão abrindo a porta de forma brusca, não fazendo o clássico 'toc toc', pois você pode acabar com uma perna quebrada.
Observações: Uma técnica fácil para praticantes de yoga e, para aqueles que conseguem pelo menos alcançar a canela nos exercícios de educação física do colégio.

5º Sono Baixo: Boa dica para os trabalhadores que possuem mesas grandes. No caso, se pode dormir embaixo delas.
Positivo: Não requer muito trabalho ou experiência, porém deve ter alguns cuidados, como por exemplo: tapar a visão panorâmica da mesa e deixar o casaco no encosto da cadeira para auxiliar no quesito.
Negativo: Pessoas que se movimentam muito terão problemas, pois poderão ocasionar ruídos em outros cubículos.
Observações: traga uma almofada/travesseiro de casa, para melhor aproveitamento.

6º Técnica da manutenção: Meio utilizado para quem está, realmente, desesperado por uma soneca. Deve-se ir até a copiadora da empresa, reclamar alto, podendo até gritar que nunca tem papel no estoque. Depois disso, abra o compartimento de refil, coloque a cabeça dentro e aproveite o descanso.
Positivo: Se a máquina fica isolada em um local do depósito, você não será perturbado.
Negativo: Não fique muito tempo nessa posição, pois não é muito legal adquirir câncer pelo pó de carbono.
Observações: Leve consigo várias resmas de papel, de forma a montar uma barreira de folhas para não notarem partes do seu corpo a mostra.

7º Concentração extrema: Uma das mais simples, porém, mais efetiva forma de dormir no trabalho. Imprima algumas folhas realmente importantes (Ofícios Circulares, Provimentos, Determinações da Diretoria, etc etc) e junte-as em uma pilha na sua frente. Com uma das mãos tape os ouvidos, deixando apenas o espaço para ver o conteúdo das folhas e com a outra mão as segure.
Positivo: Seu supervisor realmente apreciará sua determinação e afinco para os documentos.
Negativo: Pessoas que têm problemas salivares podem não usufruir a técnica perfeitamente, bem como, encontrar uma bela poça de baba no lugar onde o chefe assina, pode não ser muito bom.
Observações: Troque de folha a cada 15-20 minutos.

De acordo com o próprio Jabá, a melhor saída é utilizar várias das técnicas de modo aleatório durante o expediente. Assim, todas as pessoas irão notar sua presença, observando novamente que a técnica do armário não pode ser utilizada por mais de duas horas, já que alguém pode fechá-lo para dentro caso você não caia babando.

Outra importante nota referente a utilização da 'técnica de concentração', se refere ao fato de usá-la somente se não houver pessoas por perto a utilizando, pois assim o risco de ser pego é reduzido. Pois, imagine o chefe chegando na sala e encontrar 10 pessoas, todas de cabeça baixa, provavelmente ele vai achar que um de seus empregados faleceu ou mandar todos pro olho da rua.

Fonte: Jabá com Informática

7 comentários:

Anônimo disse...

Conheço mais uma que aprendi com o Seinfeld: tem um episódio em que o George quer uma forma discreta e confortável de dormir no trabalho. Para tanto, ele se dá ao trabalho de chamar um marceneiro pra construir, debaixo da mesa, um compartimento pra dormir. A idéia dá certo, só que... putz, minha memória tá péssima; esqueci como o episódio termina. =p

Anônimo disse...

adoreiii
pena q eu não consigo mesmooo dormir no trabalho...
me asssusto fácil, ai ja viu, se alguém me acorda é perceptivel!!!!

Guilherme disse...

a tática do banheira é realmente interessante.

mas se tiver um único banheiro no lugar vai ser foda, vai ficar com fama de empata-banheiro e cagão.

Mr. Durden disse...

Realmente as técnicas serão aprimoradas com o tempo. Porém, sugestões nas observações são sempre bem vindas.

B.B Kiddo disse...

Eu sempre utilizo a ténica 7 nas minhas aulas de turismo ecológico =x

Anônimo disse...

*colocando em prática todas elas*

Unknown disse...

k k k k k k k muito boas essas técnicas... eu vou apresentar uma solução caso o seu chefe pegue vc dormindo na técnica da concentração.
1º Passo: mantenha os olhos fechados
2º Passo: Levante lentamente sua cabeça e junte as mãos como se estivesse rezando
3º Passo: diga amavelmente "E abençõe meu Deus o meu querido chefe, amém!!!"

rsrsrsrs